
Vitória logo mais em cima do Corinthians, que é o único 100% na Série B, levará equipe tricolor para o topo da tabela
São Paulo. Em seu maior desafio nesta Série B do Brasileiro, o Fortaleza pode encerrar a quarta rodada como o líder isolado da Competição. Hoje, às 16h10, no Pacaembu, a equipe tricolor enfrenta o Corinthians, único time que venceu os três primeiros jogos, grande favorito ao título e finalista da Copa do Brasil.
Além disso, o Fortaleza terá que derrubar a escrita de nunca ter vencido o adversário em São Paulo em nove confrontos ao longo da história.
Independente do retrospecto ou do ótimo momento em que vivem os corintianos, o Fortaleza, dono do melhor ataque do campeonato e na vice-liderança com sete pontos, dois menos que o Timão, tem seus aspectos positivos. Por isso, o técnico Heriberto da Cunha não deverá fazer alterações na equipe titular e exige que os seus comandados não mudem a postura ofensiva para assumir o topo da tabela. “Eu já conversei com os jogadores e disse que não podemos mudar nossa forma de jogar. Obviamente, sem a posse de bola, nossa marcação tem de ser forte e a atenção redobrada, mas com a bola, não podemos fugir do nosso objetivo que é jogar um futebol envolvente ”, analisou, Heriberto, que terá à disposição o atacante recém-contratado Fábio Oliveira e o meia Lúcio.
Negado
O empresário do lateral Márcio Azevedo, Sandro Becker, negou ontem as informações de que o Atlético-PR tenha feito proposta para comprar o passe do jogador, que pertence ao Juventude.
Ingressos
Esperando por um bom resultado contra os corintianos, a diretoria do Fortaleza se antecipou e já colocou à venda desde a última quinta-feira, os ingressos para o jogo contra o Avaí, na próxima sexta, pela quinta rodada.
CORINTHIANS
Meia Douglas e atacante Acosta voltam, mas 4 são poupados
São Paulo. O técnico Mano Menezes decidiu dar prioridade à decisão da Copa do Brasil. Por isso ao menos quatro titulares do Corinthians serão poupados logo mais contra o Fortaleza.
Dentinho, Chicão, Diogo Rincón e Eduardo Ramos nem foram para a concentração, e a decisão abre espaço para a volta ao time de um reserva que um dia teve status de titular, caso de Acosta.
O uruguaio entra na vaga de Dentinho. No meio, Douglas substitui Diogo Rincón, já que o camisa 10 não pode atuar na Copa do Brasil, onde já defendeu o São Caetano. Na vaga de Eduardo Ramos, Elias briga com Nilton, mas deve ter a prioridade. “O Elias vai fazer a estréia, isso está definido. Só não sei se o coloco desde o início ou no segundo tempo, já que está sem ritmo e é melhor entrar quando os rivais estão cansados”, diz o treinador.
FICHA TÉCNICA
Corinthians
Felipe; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e André Santos; Fabinho, Nilton, Wellington Saci e Douglas; Lulinha (Herrera) e Acosta. Técnico: Mano Menezes.
Fortaleza
Tiago Cardoso; Vitor, Erandir e Preto; Dude (Júnior Cearense), Leandro, Simão, Paulo Isidoro e Márcio Azevedo; Rômulo e Osvaldo. Técnico: Heriberto da Cunha.
Competição - Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio - Pacaembu, em São Paulo (SP). Data - 31 de maio de 2008. Horário - 16h10. Árbitro - Sérgio da Silva Carvalho (DF). Assistentes - Renato Miguel Vieira (DF) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Transmissão -TV Verdes Mares.
Fonte: MÁRIO KEMPES - Repórter → Diário do Nordeste